Banda Mauê / O início de uma nova história

Banda Mauê / O início de uma nova história

Ah era outro um dia desses, numa hora dessas acho que meio da tarde. Não faz muito tempo, foi recém.

O telefone toca. Podia ser qualquer coisa, mas quase sempre é importante. Uma voz se apresenta. Não nos conhecemos.

– Oi tudo bem?… Foi indicação de alguém…É uma banda… de forró…

– Não, eu nunca toquei pra valer (nem sei dançar)…Mas eu gosto…Bora ver… Bora tocar…

Bastou só ouvir o CD pra eu me apaixonar. Que leveza esse soar.

Não posso deixar de citar a primeira vez em que algo semelhante aconteceu. Recebi um proposta diferente, que me tiraria da zona de conforto. Foi com a banda That’s All Folks.

Desafio aceito

Bastou uma semana e já estávamos todos botando o pé na estrada. Foi noite de super lua cheia e vento forte à beira-mar. Uma prova de fogo isso foi. E foi assim “no grito”, e em cima do palco, que as coisas foram se encaixando. Aos poucos me soltando. Ah foi divertido, como foi. Uma aventura. Com gente até então desconhecida, mas querida. E que lutou bravamente contra os parafusos de um pneu furado pra poder chegar em casa (uma longa história).

É isso aí. Só está começando. Uma nova história e lindas músicas para acompanhar.

Confere aí:

Sobre a Banda Mauê

Através de elementos da música contemporânea a Banda Mauê trás uma nova tradução de ritmos tradicionais como o Baião, Xote, Coco e Maracatu! Influenciados por grandes mestres como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Nicolas Krassic, Macaíba e outros, trazem na bagagem o Cd Elevar, com músicas autorais, que com muita energia, não deixam ninguém ficar parado!
Hoje, com 2 anos de estrada e muitos shows pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Santa Catarina a banda que se formou em Paraty Rj,  escolheu Florianópolis SC para residir e vem ganhando espaço no cenário musical brasileiro, participando de grandes festivais como o Encontro de Cultura Tradicionais (GO) 2015 e o Psicodália (SC) 2016.
Banda Mauê
Banda Mauê