Curso Livre de Violino no Sul da Ilha

Curso Livre de Violino no Sul da Ilha

De NORTE a SUL

O Curso Livre de Violino estará disponível no Espaço Musical Diógenes localizado no bairro Carianos a partir de 2016

  • Endereço: Av. Dep. Diomício Freitas, 3039 – Carianos, Florianópolis – SC
  • Horas: 09:00 – 22:00
  • Telefone: (48) 9692-6678 / (48) 9685-8540

Próximo do aeroporto e de frente para um posto de gasolina, o Espaço Musical conta com 2 salas disponíveis no piso superior destinadas as aulas de teoria e instrumento.

O Curso Livre de Violino foi desenvolvido pensando na flexibilidade tão necessária nos dias de hoje. Ele se molda aos objetivos do estudante sejam eles tornar-se um aspirante a solista, um músico de orquestra ou hobby.

Como afirma RODRIGUES (1992, p 39) “A educação é do tamanho da vida. Não há começo. Não há fim. Só há travessia.

Por isso mesmo o curso não estabelece um limite de carga horária, pois respeita processo de aprendizado individual e sobretudo entende que “só há travessia”.

Entretanto se estabelecem metas. Elas são vitais para a disciplina de estudo como estímulo e realização pessoal. E para tal o acompanhamento individualizado vai proporcionar os métodos e técnicas necessários para alcançá-las.

Além disso o curso se preocupa com a formação cultural do estudante em contraposição a linhas pedagógicas tecnicistas, pois procura apresentar o violino num todo:

Como um instrumento que tem cultura, história e vida própria estando presente em diversas tradições musicais.

“Desde sua emergência no Norte da Itália em meados do séc. XVI, a maleabilidade de seu som e a capacidade de adaptação às mais diferentes linguagens musicais tornaram-no um instrumento musical obrigatório nos quatro cantos do mundo.”(L.H.FIAMINGHI)

Referência

RODRIGUES, Neidson. Da Mistificação da Escola à Escola Necessária. São Paulo, Ed. Cortez, 1992.